....

....

...

Trecho da MA 034 segue em obras e rodovia não tem prazo para ser liberada

Por William Fernandes, com colaboração de Paulo Linhares, especial para o Portal WF

O trecho da MA 034, na altura da localidade Morro Grande (próximo ao Carrapato, entre o povoado Palestina e o planalto Zé Gomes, em Brejo), que rompeu com a forte chuva que caiu no dia 17 de fevereiro (há 11 dias), continua parcialmente interditado para o tráfego de veículos.
A obra de recuperação, que se iniciou dois dias depois, por meio da Sinfra – secretaria de Estado da infraestrutura, está seguindo a passos lentos. Poucos operários e poucas máquinas atuando na obra atrasam os serviços, causando transtornos e prejuízos a milhares de pessoas que estão tendo que esperar horas para chegar de uma cabeceira à outra da estrada.
Os veículos formam enormes filas e aguardam entre 30 e 40 minutos até que cada sentido da via seja liberado para a passagem. Alguns atalhos foram utilizados por condutores, mas as estradas vicinais acabaram ficando intrafegáveis devido ao tráfego de veículos pesados e à grande quantidade de chuvas que caem na região.
Carros formam filas e esperam de 30 a 40 minutos para passar pelo atalho ao lado da obra (Foto: Paulo Linhares, especial para o Portal WF)



De acordo com informações obtidas pelo Portal WF no local, não há uma data certa para a conclusão da obra e liberação em definitivo da estrada.
A empresa de transporte de passageiros, Expresso Guanabara, suspendeu a rota pela estrada, até que a via seja liberada. A rodovia liga São Luís a Parnaíba e Fortaleza, passando por Chapadinha.
Publicidade