....

....

...

Histórico: Flamengo Máster/RJ e Sel. de Urbano Santos empatam em jogo festivo no aniversário da cidade




Por William Fernandes

A cidade de Urbano Santos, no Leste Maranhense, viveu um dia histórico no último sábado, 9 de junho de 2018, ao receber a equipe máster do Flamengo, recheada de craques campeões mundiais, sul-americanos e brasileiros, para um jogo amistoso, em comemoração pelos 89 anos de emancipação política do município.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS (brevemente, uma matéria especial em vídeo. Aguarde).



O jogo terminou foi 0 a 0, mas o resultado foi o que menos importou, diante de uma imensa festa feita pela torcida que lotou o belo estádio Hêider Araújo. Veio gente de várias cidades da região, para ver de perto os ídolos que só conheciam através da televisão ou do rádio.


Em campo, craques como Andrade, Adílio, Edílson Capetinha e Ronaldo Angelim fizeram, a alegria de torcedores do Flamengo e de outras equipes, que nunca imaginaram um dia ver tantos astros do futebol mundial em solo urbanosantense.

O Flamengo contou ainda com outros jogadores conhecidos, como o lateral Piá, os meio-campistas Jorginho, Marquinhos, Renato e Beto, e o atacante Nélio.

Pela seleção de Urbano Santos, treinada pelo ex-técnico do Galo da Chapada, Edmílson Santos, estavam jogadores da própria cidade, além de dois ex-jogadores profissionais, Jean Maranhense e Kléber Pereira, ex-Santos e Atlético Paranaense.

Além dos nomes famosos, quem levantou a galera, foi o empresário Kafarma, que entrou no finalzinho da partida, no time local, e divertiu os torcedores com seu jeito alegre e irreverente de ser. “Vou jogar melhor que o Capetinha e fazer dois gols”, brincou Kafarma, antes do jogo, ao lado do craque rubro negro.

O jogo teve a organização do desportista Luís LB, com apoio da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, do prefeito Herlon Costa (Belágua), da secretaria municipal de esportes, do deputado estadual Paulo Neto, do deputado federal Aloísio Mendes, do vereador Gavião e de empresários e outros políticos da região.

A partida foi bastante equilibrada, com chances de gols para ambos os lados. Ao final, os torcedores tiveram a cesso ao gramado do estádio e aproveitaram para fazer fotos com os jogadores do Flamengo, com destaque para Angelim e Capetinha.



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto





Apesar do cansaço, após vários dias se empenhando na organização do jogo, Luis LB, que também atuou pela seleção de Urbano Santos, por 15 minutos, era a felicidade em pessoa. “Agradeço a deus por ter me dado a oportunidade de organizar um evento como este, com jogadores consagrados, que conquistaram tudo no futebol brasileiro e mundial. Agradeço também à prefeita Iracema por nos abrir as portas do estádio municipal. Esse foi um momento único. Não sabemos quando o Flamengo voltará a jogar aqui um dia. Estou muito feliz”.


Quem também não escondeu a alegria de ver o Flamengo em Urbano Santos, foram os integrantes da torcida FLAmigos, que se reuniram em um bar antes e depois da partida para festejar o momento histórico. Entre os integrantes da torcida, estava o vereador Libério Gavião, um dos mais animados da turma.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Torcida FLAmigos, de Urbano Santos