....

....

...

Sinproemb e Prefeitura de Brejo debatem sobre a reformulação do Plano de Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação


Hoje na sede da Secretaria Municipal de Educação ocorreu um valoroso e contributivo debate sobre a reformulação do Plano de Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação no município de Brejo.

A Presidente do SIMPROEMB, Professora Diana Bezerra acompanhada da Professora Idenilde Monteiro tiveram participação nas deliberações que foram apreciadas pelos docentes da educação básica em reunião extraordinária e encaminhadas ao Poder Executivo.

A Secretária de Educação, Anna Cláudia Sousa Silva ressaltou a relevância do encontro para todos os segmentos dentro de um diálogo harmônico que garanta valorização profissional aos servidores da educação.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Almeida Júnior, salientou que o governo desde o início de 2017 buscou o diálogo com representantes do SIMPROEMB de forma a atender, no que for possível, os anseios da categoria e que, inclusive, foi o Poder Executivo que se predispôs a atualizar o valor pago a título de gratificação aos docentes que trabalham em salas de aula na zona rural.

Além disso, “precisamos criar na consciência de cada servidor da área da educação que há uma necessidade urgente de fortalecermos a Escola Pública dando mais garantias aos alunos cidadãos e cidadãs e melhorando, sistematicamente a qualidade de ensino”, afirmou Almeida Júnior.

O Poder Executivo deverá apresentar nos próximos dias a toda a categoria as Propostas e em seguida, encaminhará Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram do encontro o Vereador Hudson Nascimento, os professores Jairo Silva e Diana Ribeiro, a Coordenadora de Ensino Conceição além de técnicos educacionais.