....

....

...

Brejo/MA comemora 148 anos com obras e um grande show de Dorgival Dantas


O Município de Brejo celebrou na última quarta-feira, dia 11 de julho, os seus 148 anos de emancipação política com inauguraçõs, esportes e shows. A prefeitura municipal realizou uma vasta programação em alusão ao aniversário da cidade. As festividades começaram com a solenidade, hasteamento das bandeiras e o tradicional corte do bolo, que aconteceu na frente da prefeitura, com a presença do prefeito José Farias de Castro, sua esposa Mana, do vice-prefeito José Renato, Secretários municipais, Vereadores e Autoridades.

A solenidade foi apresentada pela Escola de Música Chico do Zuca, a Fanfarra Municipal e os Alunos do Proerd.




Educação.

O prefeito Zé Farias e a Secretária de Educação Anna Cláudia entregaram equipamentos e utensílios que serão destinados as escolas como; Bebedouro, Carteiras, Freezer e muito mais. O prefeito assinou ordem de serviço para reformas e ampliações de escolas.

A Secretária Municipal de Educação Ana Cláudia, apresentou a nova sede do setor de distribuição da merenda escolar, que além de estar com grande estoque, conta com estrutura climatizada e piso de revestimento para atender melhor às demandas das escolas municipais.



Agricultura.

A solenidade foi marcada com a entrega de uma patrulha agrícola para a Secretaria de Agricultura doada através de uma parceria firmada entre a prefeitura municipal e o governo do estado, que beneficiará os agricultores do município.



Saúde.

A secretária Polyanna Castro e o prefeito assinaram o termo de adesão para aquisição de duas novas ambulâncias que serão destinadas a secretaria mnicipal de Saúde.

Pollyanna entregou também a sala de laboratórios do Hospital Dr. Antenor Vieira de Morais e o Centro de distribuição de medicamentos SEMUS.





Assistência Social

A Secretária de Assistência Social Cláudia Oliveira apresentou o novo prédio do Serviço de Convivência (SCFV), todo reformado e com a capacidade para atender ainda mais jovens e adultos que precisam deste espaço.

O prefeito apresentou também as novas instalações da prefeitura, que passou por uma reforma geral no prédio.



Esporte

A Secretaria Municipal de Esportes promoveu um campeonato relâmpago de 11 de julho para comemorar o Aniversário do município e a reabertura do Estádio Municipal Elias Pessoa de Brito que estava em total abandono pela gestão anterior. 16 equipes participaram do torneio que teve como campeão o time do bairro Santo Antonio, que venceu o Bom Principe por 2 x 0. Cada equipe participante ganhou uma equipagem nova e uma bola.



Shows

Para encerrar a programação alusiva, os brejenses se divertiram com shows de Daniel Safadão, Originais do Forró e Dorgival Dantas que cantou e encantou o público no corredor da folia.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon