.

Visit Namina Blog

...

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef reúne quase 2 mil pessoas em Santa Quitéria



Por William Fernandes 

O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Santa Quitéria e teve início às 8:30 da manhã e foi até às 18:30, quando encerrou, com várias apresentações culturais. Cerca de 2.000 pessoas participaram  e se envolveram nos debates e planejamento de ações pelo alcance de objetivos nas áreas da Educação, Saúde e Proteção Social.

VEJA AQUI 100 FOTOS DO EVENTO 

Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito Alberto Rocha, vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Levi Pontes.


O Fórum Comunitário do Selo Unicef em Santa Quitéria superou as expectativas, segundo a articuladora do selo no município, a professora Débora Pimentel. A participação de tantas pessoas foi possível graças ao apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e envolvimento de outras secretarias, como Cultura e Esporte, sob orientação da articulação do Selo Unicef no Município.

Débora destacou a importância do apoio da gestão municipal e da participação da sociedade e lembrou que o município não está apenas em busca da certificação, mas de "valorizar as crianças e adolescentes e mostrar a eles que eles têm vez e voz e trazer as políticas sociais para dentro das comunidades".

O prefeito Alberto Rocha não mediu esforços para que o evento acontecesse mostrou-se contente com o resultado. “É muito gratificante ver o resultado do empenho de nossa equipe de governo, com o envolvimento de todos. Abraçamos esta causa em menos de 15 dias e hoje estamos aqui, desde cedo acompanhando tudo, junto com estes jovens e toda a sociedade envolvida. Sabemos que não é fácil conseguirmos a certificação do Selo, mas com a equipe que nós temos, com o empenho de todos, a gente vai conseguir”, afirmou o prefeito.

"Hoje tivemos um evento de grande importância para nosso município, mas não podemos parar por aqui, pois nosso desejo é alcançar a certificação do Selo Unicef e trazer muitas políticas públicas para nossas crianças e adolescentes. Com o apoio de nosso prefeito Alberto Rocha e do nosso governador Flávio Dino e o envolvimento de nossos colegas da equipe de governo municipal iramos atingir nossos objetivos”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Wendell.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes do semiárido e na Amazônia legal brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM), relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O que acontece?

O Unicef incentiva e apoia gestores municipais, sociedade civil e empresas para que executem ações estratégicas de políticas públicas e de participação social com o objetivo de melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.









Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon