.

Visit Namina Blog

...

Chapadinha sediará I Encontro de Negócios das microrregiões de Itapecuru Mirim, Chapadinha e Baixo Parnaíba

Realizado pelo Sebrae, o I Encontro de Negócios das microrregiões de Itapecuru Mirim, Chapadinha e Baixo Parnaíba reunirá empresas do setor de alimentos e bebidas


Blog do William (Da assessoria) - Terça, 18 de setembro de 2018

O Sebrae Maranhão promove nesta quinta-feira (20), o I Encontro de Negócios das Microrregiões de Itapecuru Mirim, Chapadinha e Baixo Parnaíba. A ação, realizada por meio da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, vai reunir empresas compradoras e fornecedoras que atuam na área de alimentos e bebidas das regiões.

O objetivo do encontro é identificar novas oportunidades de mercado, disponibilizando mecanismos de expansão comercial para as micro e pequenas empresas. “Chapadinha se configura como um polo regional de compras, com incremento de uma nova fronteira agrícola dentro do estado do Maranhão. O encontro de negócios vai criar uma base de fornecedores locais e regionais, qualificada para atender demandas de compradores, atendidos ou não pelo Sebrae”, explicou o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim.

Estão previstas apresentações dos representantes das empresas participantes, exposição de produtos e serviços, além de rodadas de negócios com as empresas e compradores de diversos segmentos.  Ao todo serão 61 empresas participantes, entre compradores e vendedores de diversas cidades do estado. Todas elas são atendidas pelo Sebrae, por meio do Projeto Comércio Brasil, executado por unidades regionais do da instituição no Maranhão.

“O encontro de negócios visa justamente congregar empresários e promover a maior proximidade e relacionamento entre eles, para que possam gerar negócios promissores, tanto para quem vende quanto para quem compra.  Nesse espaço, uns podem ser fornecedores e ao mesmo tempo clientes uns dos outros, numa sinergia extremamente válida para tornar mais robusta a produção dos empreendimentos industriais maranhenses de pequeno porte “, apontou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Comércio Brasil
A Rede Nacional Comércio Brasil foi criada em 2005 pelo Sebrae, com o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas de compradores nacionais e regionais, promovendo o acesso a mercados de forma sustentável, por meio de um grupo interestadual de consultores, chamados de Agentes de Mercado, que viabilizam oportunidades de negócio.

O Comércio Brasil facilita o acesso e relacionamento das micro e pequenas empresa e os canais de comercialização que incluem atacado, varejo e representante comercial entre outros.

O Sebrae identifica empresas com maturidade para fazerem parte do Comércio Brasil e que, após diagnóstico, passam a contar com auxílio da Rede Nacional Comércio Brasil na busca por compradores dentro ou fora do estado. O Comércio Brasil é dirigido às micro e pequenas empresas formais, de um dos 43 segmentos admitidos. São mais de 4,8 mil fornecedores atendidos, com resultados em vendas acima dos R$ 200 milhões.

Programação

08h30 às 09h – Abertura

09h às 10h - Apresentação dos Compradores

10h às 11h - Visita a Exposição de Produtos e Serviços

12h – Almoço

13h às 16h - Rodadas de Negócios

16h30 – Encerramento


SERVIÇO

*O quê:* I Encontro de Negócios das microrregiões de Itapecuru Mirim, Chapadinha e Baixo Parnaíba

*Quando*:  20 de setembro

*Horário*: 08h às 16h30

*Onde:* Escritório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha

Endereço: Avenida Senador Vitorino Freire, 1079, Centro.

*Porta-voz do Sebrae:*)                                 

João Martins – diretor superintende do Sebrae no Maranhão

David Felipe Amorim – gerente regional do Sebrae em Chapadinha

*Contato*: Lorena Miranda – Assessora de Comunicação

     (99) 99155-9615/98193-5950

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon