....

....

...

Morre jovem de Santa Quitéria, que foi vítima de “boa noite Cinderela”



Por William Fernandes - sexta, 12 de outubro de 2018

A jovem Karoanne Siqueira, residente em Santa Quitéria/MA, morreu no fim da tarde da última quinta, 11 de outubro de 2018, vítima de um AVC, informa a página Portal Santa Quitéria On Line, no Facebook.

Karoanne vinha lutando bravamente pela recuperação de sua saúde, após ser vítima de um golpe conhecido como “boa noite Cinderela”, um tipo de droga utilizada para adormecer a vítima, que, segundo ela, colocaram em sua bebida, durante os festejos juninos da cidade de São Bernardo/MA, há pouco mais de 20 km de Santa Quitéria.

Karoanne relatou em uma rede social, um dia após sofrer o golpe, que tinha ido a São Bernardo com uma prima, e lá chegou a tomar dois copos de caipirinha. No segundo copo ela começou a sentir-se mal e voltou para Santa Quitéria.

Ela disse que passou a sentir dores de cabeça todos os dias e, uma semana depois, foi parar no hospital de sua cidade, sendo transferida em seguida para um hospital em Parnaíba/PI, onde exames diagnosticaram a presença em seu sangue de uma substância que teria sido usada para a prática do crime “boa noite Cinderela”.

Ainda em seu relato, Karoanne disse que a droga lhe causou paralisação dos nervos e um começo de derrame e que sofreu durante 12 dias no hospital, onde recebia 13 injeções diárias. Ela finalizou a mensagem dizendo: “Mas deus me quis aqui, para continuar a lutar”.

Composição do Boa noite Cinderela seus Efeitos no corpo

Boa noite Cinderela é um golpe que consiste em juntar alguns medicamentos soníferos como Flunitrazepam, ácido gama hidroxibutírico (GHB) e cetamida, que são diluídos numa bebida qualquer. Esse coquetel de medicamentos que normalmente são usados contra insônia grave ou incapacitante, tem sido usado por pessoas mal intencionadas que desejam dopar a vítima para a roubar ou estuprar. 
Nesse caso a vítima não percebe, mas toma uma bebida contendo a mistura desses medicamentos quando está num bar ou festa e acorda no dia seguinte, num local estranho, sem saber o que aconteceu depois de tomar a bebida. 
Composição do Boa noite Cinderela seus Efeitos no corpo

Efeitos do Boa noite Cinderela 

Ao tomar a bebida e cair no golpe boa noite Cinderela, a pessoa tem sua capacidade de raciocínio, reflexos, força muscular e atenção diminuídos, assim ela parece meio bêbada e pode fornecer a senha do banco ou outros dados pessoais ou entregar a chaves do carro ou de casa, por exemplo. Depois disso a pessoa cai num sono profundo e pode dormir de 12 a 24 horas, sem se lembrar de nada do que aconteceu depois de tomar a bebida. 

Como atua o Boa noite Cinderela 

A ação dos medicamentos começa em poucos minutos após a ingestão e atua sob o sistema nervoso central, diminuindo sua atividade. Ao usar grandes doses dos medicamentos e misturar numa bebida alcoólica, o que aumenta ainda mais a sua ação, o efeito é muito forte e pode haver parada respiratória ou cardíaca, colocando a vida da vítima em risco. 

Como se defender do Boa noite Cinderela 

A melhor forma de não cair no golpe 'boa noite Cinderela' é não aceitar bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas. Além disso, é importante estar sempre atento ao seu copo de bebidas porque podem adicionar o medicamento no seu próprio copo num momento de distração. Estar sempre acompanhado por algum amigo próximo ou alguém de confiança também é uma boa forma de se proteger.

Para saber mais sobre um dos medicamento usados nesse golpe, veja: Flunitrazepam.


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon