....

....

...

No mesmo dia, assaltantes explodem e roubam dois bancos em Araioses, no Maranhão

Criminosos usaram dinamites para explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade.

G1



Durante a madrugada desta quinta-feira (4) duas agências bancárias foram assaltadas no município de Araioses, a 400 km de São Luís. De acordo com a polícia, primeiro os criminosos explodiram com dinamite os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A explosão causou estragos na estrutura do prédio.


Assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Araioses — Foto: Reprodução/TV Mirante

Em seguida, os bandidos foram até a agência do Bradesco, onde explodiram mais caixas eletrônicos. O delegado Victor Machado, do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras, disse que vários homens fortemente armados participaram do assalto.

“Entre seis e dez homens chegaram na cidade e, mediante o uso de explosivos, fizeram a subtração do numerário que estava armazenado no cofre do Banco do Brasil e do Bradesco. Pelas cápsulas coletadas no local, os armamentos eram fuzil 556 e espingarda calibre 12”, informou.


Essa foi a sétima ocorrência de assalto a banco este ano no interior do Maranhão. Dessa vez os criminosos teriam fugido para o estado do Piauí, segundo a polícia. No caminho, queimaram um dos carros utilizados no assalto.



“Essa modalidade, que é a explosão noturna, eles costumam agir dessa forma, efetuar disparos na direção dos destacamentos da Polícia Militar, da Delegacia e outros prédios públicos para intimidar e até evitar uma reação pelo sistema de segurança. Enquanto isso, outra parte dos grupos adentram as agências para fazer a subtração”, contou o delegado Victor Machado.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes da Superintendência de Investigação Criminal e do curso de operações de sobrevivência em área rural estão à procura dos suspeitos de terem explodido as agências bancárias em Araioses.

Carro usado pelos assaltantes em Araioses foi queimado durante a fuga — Foto: Reprodução/TV Mirante
Carro usado pelos assaltantes em Araioses foi queimado durante a fuga — Foto: Reprodução/TV Mirante 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon