....

....

...

VÍDEO: Árvore histórica cai sobre veículos no Centro de Chapadinha



Por William Fernandes – terça, 27 de novembro de 2018

Por volta do meio-dia desta terça, 27 de novembro de 2018, a histórica mangueira da Avenida Oliveira Roma, no Centro de Chapadinha tombou. Ninguém se feriu. Choveu muito em Chapadinha, durante a madrugada, até por volta das 7h da manhã.

O “pé de manga’ encerrou seu ciclo na paisagem e na história de Chapadinha após cerca de 80 anos, caindo sobre um carro e uma moto, que estavam estacionados ao lado, em frente às lojas da TIM e da Mahoganny. Por sorte, não havia ninguém nos veículos e nem transitando pelo local.


Segundo informações, o semáforo que fica no cruzamento a cerca de 40 metros, estava fechado no sentido que passa pela mangueira. Funcionários e clientes das lojas que ficam próximas à árvore disseram que levaram um susto muito grande, devido ao barulho e ao tremor causado pelo tombo da mangueira.


 O carro que foi atingido em cheio pela árvore, um Fiat Uno, de propriedade de uma funcionária da Farmácia Pague Menos, que fica ao lado, ficou bastante danificado. A dona do veículo disse que o carro não tem seguro, mas vai tentar receber uma indenização da prefeitura.

Equipes das secretarias de Obras e de Meio Ambiente estiveram no local para a retirada da árvore, junto com equipes dos Bombeiros, PM, GCM e DMT. Motosserras e um guincho foram utilizados para cortar os galhos e retirar a árvore.

Em entrevista ao Portal WF e Blog do William, o secretário de Meio Ambiente, Edgérson Cunha, afirmou que a árvore não apresentava sinais de estar morrendo.

Em 3 de fevereiro de 2015, após fortes chuvas, uma antiga figueira caiu na Praça Coronel Luís Vieira. Foto abaixo:


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon