Dr. Josué Portela é empossado na Federação Brasileira de Gastroenterologia - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Dr. Josué Portela é empossado na Federação Brasileira de Gastroenterologia

Evento aconteceu durante a XVII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo em São Paulo

Dr. Josué Portela recebendo diploma das mãos do  Presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Dr Flávio Quilici.
No último dia 20, o médico do CMAC, Dr Josué Portela, tomou posse como sócio titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia(FBG). A solenidade de entrega de título ocorreu durante 17ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo realizada em São Paulo.

Graduado em medicina há mais de 20 anos, Dr. Josué acumula um vasto e experiente currículo com serviços prestados ao INSS, como médico legista da Polícia Civil, é especialista em medicina do tráfego, trabalhou em hospitais e clínicas públicas e privadas em Teresina e é oficial da reserva do Exército Brasileiro. Ele que já tinha residência em cirurgia geral e gastroenterológica, agora conquista mais um certificado dentro da sua área de atuação. Seu nome pode ser encontrado no site: http://www.fbg.org.br/EncontreEspecialistas digitando o estado e a cidade onde atua.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Novos titulares da Federação Brasileira de Gastroenterologia 
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Andrea Alves, pessoas sorrindo, pessoas em pé

*ENTENDENDO A DIFERENÇA ENTRE TÍTULO DE ESPECIALISTA E RESIDÊNCIA*

Residência e Título de Especialista são certificados de natureza diferente, sendo independentes. Um médico pode ter um ou ambos, mas um ou outro dá direito ao especialista registrar-se como tal em um CRM. Por determinação da Associação Médica Brasileira (AMB), não é mais permitido ser concedido Título de Especialista somente por excelente currículo ou por comprovação de conclusão de Residência Médica. Atualmente, é sempre necessário no mínimo uma prova escrita, além da análise de currículo.
É bom lembrar que o Código de Ética Médica e as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe o médico de divulgar ser especialista, por meio de cartões de visita, receituários, placas de consultório, convênios etc, sem que ele tenha o Registro de Qualificação de Especialista expedido por um CRM.

Os Títulos de Especialista valorizam o trabalho do profissional, aumentando o seu prestígio e o de sua especialidade perante os demais médicos e frente à sociedade como um todo.

Assessoria CMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot