Hacker é preso por fraudar 33 mil contas bancárias - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Hacker é preso por fraudar 33 mil contas bancárias

Na manhã desta quinta-feira (29), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC/PCDF, em conjunto com o Departamento de Combate Crimes Tecnológicos – SEIC/PCMA, prendeu Isaac Vital de Lima, acusado de invadir contas bancárias em diversos estados do Brasil.
Segundo informações, a prisão do cybercriminoso se deu em cumprimento de ordem judicial. Issac fazia parte de uma organização criminosa formada por Itamar Silva Pereira, Mozart Rodrigues de Oliveira Júnior e demais indivíduos cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo.
As ações desse cybercriminoso lesaram, por meio de furto mediante fraude, aproximadamente 33.000 mil contas bancárias pertencentes a vítimas de diversas Unidades da Federação. O modus operandi do hacker consistia em infectar os roteadores das vítimas através de um sistema sofisticado de invasão e instalação de artefatos maliciosos nos computadores.
No dia 04 de julho de 2018, durante operação policial realizada na cidade de Umuarama no Paraná, foi preso o líder da quadrilha Itamar Silva Pereira, com o qual foram apreendidos diversos bens de alto valor.
A função de Isaac na organização criminosa era de auxiliar Itamar na invasão contas bancárias.
A DRCC prosseguirá com as investigações com o objetivo de rastrear todas as transações financeiras movimentadas pelo investigado, analisar o conteúdo dos computadores e celulares apreendidos e apurar se há o envolvimento de outros autores e alcançar uma maior e eficaz produção de elementos probatórios que sejam suficientes para configurar de forma detalhada e precisa toda a estrutura hierárquica de uma possível Organização Criminosa, possibilitando a prisão de um número maior de integrantes.
Após cumprimento das diligências de praxe, o autor será transferido para o Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot