Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão apoia formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Buriti - Blog do William

ESTAMOS DE SITE NOVO

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 10 de novembro de 2018

Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão apoia formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Buriti


Do  Portal   CN1

Com objetivo de desenvolver ações de conscientização e  preservação do meio ambiente e seus recursos hídricos, a prefeitura  de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta  sexta-feira (9/11),  a primeira Oficina de Formação e Planejamento das Ações para a Organização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Buriti  – um dos afluentes do Rio Paraíba.

Fazem parte dessa bacia sete municípios: Santana, São Bernardo, Santa Quitéria, Milagres, Brejo, Anapurus e Buriti. Os comitês de bacia hidrográfica são órgãos que consolidam a descentralização da gestão, sendo constituídos por três setores da sociedade e tendo como unidade de gerenciamento a bacia hidrográfica.


O secretário de Meio Ambiente, Antônio Alves (Tony Chacal),  destacou  que a ideia do fórum é abrir novas discussões em busca de consenso na preservação do meio ambiente, e reforçou que o fórum representa um grande avanço para Santa Quitéria e região, e que  é uma preocupação constante do prefeito Alberto Rocha, o compromisso de lutar em prol de políticas públicas ambientais que mantenham o respeito ao meio ambiente, condicionados pelo uso consciente dos recursos naturais, que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população quiteriense.

O evento contou com a participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e com a presença de representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Secretaria de Direitos Humanos, Consórcio Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (Conleste); secretarias municipais de meio ambiente, educação, comunicação,  sindicatos e associações comunitárias.

Participaram  do evento membros dos comitês de bacias hidrográficas dos Rios Magu, Preguiças e Munim, e da sociedade civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot