Prefeitura de Santa Quitéria inaugura hoje a “Vila do Papai Noel” - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 22 de dezembro de 2018

Prefeitura de Santa Quitéria inaugura hoje a “Vila do Papai Noel”


A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

Por Ascom/PMSQ
Sábado, 22 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza os preparativos para a abertura das comemorações oficiais das festividades natalinas no município.

A inauguração da decoração oficial da "Vila do Papai Noel 2018", acontece neste sábado (22), na Praça Juscelino Kubitschek, também conhecida como (JK).

A secretária adjunta de Cultura, Francisca Marques, destacou que outros pontos da cidade também receberam decoração especial e cita o terminal rodoviário, Santa Quitéria Velha e Avenida Santos Dumont. O diferencial na decoração natalina do município em 2018 é a utilização de materiais recicláveis para a confecção de peças de que compõem o presépio e demais elementos de decoração dispostos em arvores e canteiros públicos da cidade.

A decoração conta com árvore de natal, presépio e diversos enfeites natalinos montados em diversos pontos cidade, chamando atenção de todos. Na Praça ( JK), as crianças são as mais encantadas! Anabely tem 9 anos e é filha de moradores da cidade. Ela diz que não resistiu esperar até a inauguração e veio conferir tudo bem de pertinho e, segundo ela, adorou!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

As estruturas decorativas, em material reciclável, foram distribuídas em pontos estratégicos do município. Um diferencial, pois, denota a preocupação da gestão municipal com as questões ambientais, fomentando o aproveitamento e a conscientização da população acerca do descarte de lixo por toda a cidade.

Dentre os materiais reutilizados destacam-se o isopor, os plásticos, madeiras e até os galhos de arvores, que receberam tratamento especial e passaram a fazer parte das peças que compõem o tão famoso presépio.

Quem passa ou visita a cidade se encanta com o brilho da decoração natalina do município, que ganha em beleza ao anoitecer. Madeiras recicláveis como (paletes) passaram a dar mais charme, beleza e rusticidade. Os anjos estilizados em cipós unem fé e responsabilidade social.

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

A Biblioteca Publica Municipal Anderson Carvalho também ganhou decoração especial, e durante o dia os quiterienses também podem aproveitar e dar uma passeio pelo espaço que concentra um relativo número de obras de autores maranhenses e de grandes nomes da Literatura nacional e internacional.

"Neste Natal, os galhos e restos de madeira (paletes) que antes viravam cinzas, agora, adornam as imediações deste importante espaço de leitura e amadurecimento cidadão", concluiu a secretária.

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot