Sebrae e BNDES promovem Seminário de Crédito em Chapadinha - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Sebrae e BNDES promovem Seminário de Crédito em Chapadinha

Cerca de 50 empresários e potenciais empreendedores participaram da ação que aconteceu na última quarta-feira (28)

O Sebrae Maranhão, por meio da Coordenação de Capitalização e Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Maranhão, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promoveram na noite da última quarta-feira (28), o Seminário de Crédito. A ação ocorreu no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha. 

Cerca de 50 empresários e potenciais empreendedores participaram do seminário, que contou com palestras do gerente do BNDES, Rodrigo Aguiar e da analista do BNDES, Renata Barbosa. A coordenadora de Capitalização e Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Maranhão, Milena Cabral e a assistente administrativa da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Talita Medeiros, representaram o Sebrae no evento.

Fotos/Divulgação

Foto 01 – Seminário reuniu cerca de 50 pessoas no auditório do Sebrae

Foto 03- Gerente do BNDES falou sobre as linhas de crédito da instituição financeira
Foto 02 – Representantes do BNDES e do Sebrae MA, instituições parceiras da ação

O seminário faz parte de uma série de ações promovidas pelas duas instituições em várias cidades do Maranhão. “Essa parceria vem se estendendo há quatro anos com o intuito de aproximar os pequenos negócios da instituição financeira e facilitar o acesso à informação sobre as linhas de crédito”, explicou Milena Cabral.

O objetivo da ação foi levar informação sobre as linhas de crédito da instituição financeira, taxas de juros, condições de pagamento, bem como a forma de acesso para micro e pequenas empresas “O BNDES é um banco que atua também com os pequenos negócios e o seminário é uma oportunidade de interiorizar as informações sobre o banco, seus produtos e linhas de financiamento. Apresentamos três dos nossos principais produtos para os pequenos empresários”, ressaltou a coordenadora do Seminário de Crédito, a analista do BNDES, Renata Barbosa.

Para o empresário Antônio Novais, o seminário foi um momento de tirar dúvidas. “O banco não possui agência e muitas vezes é difícil obter as informações necessárias nas instituições parcerias. Tinha dúvidas de como obter financiamentos, o cartão do banco e também as formas de contatar com a instituição. Esse foi um momento importante de esclarecimento e pude conhecer de fato como o banco trabalha”, explicou o empresário.

Pesquisas

Segundo um estudo divulgado pelo BNDES este ano, a participação das micro, pequenas e médias empresas nos desembolsos do banco cresceu nas últimas décadas. Segundo o levantamento, a fatia de recursos desembolsados para esses portes de empresas saltou de 16,3%, no período entre 1990 e 1994, para 33,4% entre 2015 e 2017.

Em 2017, o montante desembolsado às micro, pequenas e médias chegou a 42% do total, um recorde histórico, de acordo com o BNDES. O banco atribui parte deste desempenho à maior liberação de recursos para financiar o capital de giro de empresas de menor porte. Foram liberados R$ 7,1 bilhões para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot