Sucesso: Primeiro Motocross de Anapurus atrai milhares de pessoas à Arena Terremoto


Por William Fernandes -0 domingo, 9 de dezembro de 2018

A primeira edição de uma competição de motocross realizada em Anapurus foi um grande sucesso. Superou até mesmo as expectativas dos organizadores. Mais de duas mil pessoas encararam a chuva e não arredaram o pé, enquanto as provas não terminaram.

(Obs.: As fotos desta postagem foram feitas por celular. Amanhã postaremos uma galeria com dezenas de fotos profissionais)

Pilotos do Maranhão, Piauí e Pará participaram do evento, em seis categorias, com destaque para o campeão maranhense Rui Passos, que teve torcida a favor e arrancou aplausos ao vencer, com folga, a disputa na categoria Nacional Pró.


Vale também o destaque para o piloto anapuruenses Josiel Tasses, que venceu, na primeira disputa da tarde, a categoria local. A torcida em peso vibrava a cada vez que ele concluía uma volta. Ele parabenizou os organizadores e agradeceu à prefeita Vanderly pelo grande apoio ao evento.

O anapuruense Josiel Tasses venceu a primeira prova e contou com o apoio da torcida anapuruense
A prefeita Vanderly, que ofereceu todo o apoio necessário para a realização do evento, inclusive, construindo a arena, era uma das mais entusiasmadas. “Para nós foi uma surpresa. Vimos muitos turistas e uma presença muito grande dos jovens, que vieram torcer e prestigiar o evento. Nosso desejo é que o motocross faça parte de nosso calendário de eventos tradicionais do município. Nós gostamos de apoiar o esporte e valorizar o município em todas as áreas”, disse a prefeita Vanderly.







De acordo com o organizador, Neto Chaves, a ideia inicial era fazer uma competição apenas com pilotos da região, mas para sua surpresa, vieram pilotos de várias cidades do Maranhão, acostumados a competições estaduais e até pilotos de outros estados.

“Para mim é um orgulho muito grande realizar este evento. Foi muito importante o apoio de nossa prefeita, aliado ao esforço de nossa equipe. O público de Anapurus, Mata Roma e Chapadinha atendeu o nosso pedido e veio em grande número à Arena Terremoto.  Esperamos que no próximo ano possamos sediar uma etapa do estadual”, destacou Neto Chaves. 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon