UPA VAI FECHAR? Flávio Dino vai devolver a UPA à prefeitura de Chapadinha - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

UPA VAI FECHAR? Flávio Dino vai devolver a UPA à prefeitura de Chapadinha


Por William Fernandes - segunda, 10 de dezembro de 2018

O que todos temiam, finalmente (e infelizmente) vai acontecer. O governador do Maranhão, Flávio Dino, comunicou ao prefeito Magno Bacelar, que irá devolver a administração da UPA à prefeitura de Chapadinha, a partir de 1º de janeiro de 2019. O ofício é datado de 26 de novembro, mas só agora foi tornado público.

Como justificativa, em comunicado oficial dirigido ao prefeito de Chapadinha, o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula,  citou a inauguração do Hospital Regional, em 11 de agosto de 2018.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Para não deixar o município de "mãos abanando", o governador garantiu o repasse mensal de R$ 200,00 para ajudar na manutenção da UPA. O valor atual que o estado repassa para o custeio daquela unidade é de R$ 1 Milhão.

Para o município, que já vem encontrando dificuldades para manter a maternidade e o Hapa, essa foi uma péssima notícia. A população já está manifestando preocupação, nas redes sociais. Servidores também estão preocupados.

A UPA de Chapadinha tem recebido elogios pela qualidade e rapidez dos serviços prestados à comunidade local e da região. Limitar a qualidade destes serviços significará uma grande perda para todos.

Com a palavra os representantes do município e da região na Assembléia Legislativa do Estado, na Câmara Federal, no senado e do prefeito e vereadores de Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot