Semed Chapadinha divulga data de início do ano letivo 2019 - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Semed Chapadinha divulga data de início do ano letivo 2019



Após reunião do Conselho Municipal de Educação (CME) que aconteceu na tarde de ontem (13) onde aconteceu a aprovação do Calendário Escolar para o ano letivo de 2019 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem a público informar que:

 • A Semed realizará o Encontro Pedagógico para os professores da rede municipal nos dias 26 e 27 de fevereiro.

• O início das aulas na Rede Municipal de Ensino acontecerá dia 07 de março.

• Haverão 9 sábados letivos (ou seja haverá aula em 9 sábados ao longo do ano)

Sobre o início das aulas dia 07 de Março

A Semed informa que adiou o início das aulas devido ao número de matrículas que embora tenha aumentado significativamente com a campanha Busca Ativa, ainda não atingiu o nível esperado para que Chapadinha possa aumentar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

É considerável o número de professores que ainda está retornando de licença, até março o número deve superar as expectativas da Secretaria Municipal de Educação “Devemos iniciar o ano letivo com o quadro formado somente por professores efetivos” disse a secretária de educação Vânia Cristina.

Sábados letivos

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB), estabelece que as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres. Totalizando, no mínimo, 800 horas. Por isso a necessidade de haverem sábados letivos a serem trabalhados nas escolas, porém a Semed compreende que o professor da rede pode utilizar desse dispositivo para acréscimo de aulas ou em comum acordo com a gestão de sua escola estipular outros dias para reposição de aulas com tanto que se cumpram os dias letivos ao qual os alunos tem direito.

"Todo o planejamento e esforço que a Secretaria de Educação vem fazendo para aumentar o número de matrículas e planejamento sobre as aplicações financeiras feitas em folha de pagamento é para que 2019 os servidores da educação não enfrentem a mesma dificuldade que tivemos em 2018. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para garantir direitos, mas acima de tudo salários em dia" concluiu Vânia Cristina.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot