“Sinto que poderia ter feito mais”, diz mulher que ajudou no acidente de Boechat

De IstoÉ

André Lucas/UOL
Leiliane Rafael da Silva, 28, testemunhou o acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat e ajudou a salvar motorista de caminhãoImagem: André Lucas/UOL

As imagens do acidente de helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci não saem da cabeça da vendedora Leiliane Rafael da Silva. Ela é a mulher que aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais em que resgata o motorista do caminhão João Aldroado, que só teve ferimentos leves. “Estou orgulhosa de mim, mas sinto que poderia ter feito mais alguma coisa”, disse em entrevista ao site Universa, do UOL.

Leiliane disse que as imagens do trágico acidente não saem da sua cabeça e a fizeram ter dores de cabeça à noite, sem conseguir dormir. “Mas esta noite eu espero dormir melhor, porque estarei perto dos meus meninos”, disse em entrevista ao site. No dia do acidente, ela dormiu em um hotel, pago por uma emissora de TV.

Ela disse que desde que seu vídeo viralizou nas redes sociais, ela não para de receber ligações e mensagens nas redes sociais. “Tem até jogador da Red Bull querendo falar comigo”, disse. Ela, no entanto, nega ser uma heroína. “Pelo amor de Deus. Eu fiz o mínimo, que foi ajudar uma pessoa que estava viva depois de um acidente. É amor ao próximo, mas as pessoas estão mais preocupadas em gravar vídeos para mandar no grupo do Whatsapp”, disse.

Uma das pessoas que estava com o celular gravando os detalhes do acidente era o marido de Leiliane, o operador de máquinas Marcio Manuel da Silva Santos.  Segundo ela, ele fez  a filmagem para mostrar para a mãe dela. “Eu falei que era perigoso, para ela sair dali, mas ela não me escutava”, disse ele em entrevista pro Universa.

Leiliane apesar de estar com o corpo todo dolorido pelo esforço e arranhões nos braços, sabe que se o helicóptero não tivesse batido na carreta, a aeronave teria acertado a moto do casal em cheio. “As pessoas falam que sou o anjo da guarda do João, que eu o salvei, mas foi ele quem salvou a minha vida. Ele apareceu do nada e evitou que eu e meu marido também morrêssemos”, disse.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon