PERIGO: Seis bairros em alerta, diz relatório sobre infestação de dengue em Chapadinha - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 13 de março de 2019

PERIGO: Seis bairros em alerta, diz relatório sobre infestação de dengue em Chapadinha

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o primeiro balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti – LIRA do ano de 2019.

Os bairros Residencial Moisés Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tigela, Novo, Mutirão, Residencial  Tropical, Aparecida, Residencial José S. Almeida (Mil Casas) e Japão obtiveram índices satisfatórios.

Em situação de risco ficaram:

Centro, Terras Duras, Aldeia, Novo Castelo, Idalina Mendes, Areal, Cruz, Cohab e São José.

Atenção:

Campo Velho, Corrente, Boa Vista, Recanto dos Pássaros, Vila Nota 10 e Caterpillar devem dobrar a atenção pois o nível é de alerta.

O LIRA é um instrumento fundamental para o controle do Aedes Aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot