VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Ato público contra a reforma da Previdência é realizado em Chapadinha-MA



Do Portal  CN1

No Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, movimentos sociais, entidades e uma parcela da sociedade civil saíram às ruas na manhã desta sexta-feira (22/3), em Chapadinha, contra a reforma da Previdência.

Um dos organizadores da manifestação o advogado D. Júnior, destacou que a intenção foi alertar a população sobre a reforma da previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro  por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019), que acaba com as chances de milhões de trabalhadores de se aposentar.

Um dos organizadores da manifestação, o advogado D. Júnior
Segundo alguns especialistas se a proposta for aprovada pelo Congresso Nacional, milhares de trabalhadores e trabalhadoras não vão conseguir se aposentar e muitos se aposentarão com benefícios de menos de um salário mínimo. Além disso, os que já estão aposentados terão o valor dos benefícios achatados.



Leia abaixo a íntegra da opinião do Fórum Social de Chapadinha sobre a reforma da Previdência. (Veja mais fotos abaixo)

FÓRUM SOCIAL DE CHAPADINHA/MA
REFORMA DA PREVIDÊNCIA: UM CRIME CONTRA A ECONOMIA LOCAL.

Senhores prefeitos, vereadores, empresários, trabalhadores, estudantes, políticos e movimentos sociais devem estar unidos na DEFESA DA ECONOMIA DE CHAPADINHA E REGIÃO. Como sabemos, a vida do cidadão acontece nos municípios, locais onde nascemos, estudamos, adoecemos, trabalhamos, convivemos e…nos aposentamos.

Com a Reforma da Previdência, todos que vivem nos municípios serão atingidos fortemente em suas economias, não importa se são comerciantes, prestadores de serviços, trabalhadores informais, profissionais liberais, Prefeituras, enfim, todos que lidam com a circulação de dinheiro na economia local.

Os trabalhadores aposentados e beneficiados pelo INSS geram muito dinheiro para economia dos municípios, aquecendo o comércio e gerando oportunidades de emprego e renda, um círculo virtuoso socioeconômico. Os beneficiados da Previdência Social não poupam dinheiro, até porque a grande maioria recebe de 1 a 2 salários mínimos, quando gasta todo esse recurso na economia municipal, melhorando, também, a arrecadação da Prefeitura, além de serem abertas vagas de trabalho.

Entretanto, sob o argumento de déficit, o que é muito questionado por especialistas da matéria, a Reforma da Previdência deseja economizar 1 TRILHÃO DE REAIS, no período de 10 anos. PORTANTO, SENHORES CHAPADINHENSES E DO BAIXO PARNAÍBA, ESSE SERÁ O DESFALQUE EM NOSSAS ECONOMIAS, caso essa reforma for aprovada no Congresso, mediante a PEC 06/2019.

Chapadinha, em especial, sua economia gira em torno de 3 pilares: os recursos oriundos da Prefeitura Municipal e do Estado do Maranhão, além dos MILHÕES DE REAIS advindos dos benefícios do INSS. A reforma previdenciária impactará nesses pilares econômicos, trazendo junto um PREJUÍZO SOCIAL E ECONÔMICO GIGANTESCOS, porque reduzirá o acesso de milhares de idosos, trabalhadores rurais e, em especial, às mulheres trabalhadoras em geral. E para aqueles poucos que conseguirem se aposentar, os valores dos benefícios serão bem menores e o tempo de gastos será curto, devido à idade avançada.

Portanto, esse enorme volume de dinheiro será transferidos dos mais pobres, principalmente residentes em municípios nordestinos e nortistas, para os mais RICOS e para os BANCOS, ou seja, para FORA DAS CIDADES, PREJUDICANDO A VIDA REAL DAS PESSOAS E A ECONOMIA DOS MUNICÍPIOS, COMO CHAPADINHA E REGIÃO.

E MAIS, VOCÊ SABIA QUE OS GRANDES BANCOS, VALE, A GLOBO, ENTRE OUTROS, DEVEM APROXIMADAMENTE 500 BILHÕES DE REAIS AOS COFRES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E NÃO QUEREM PAGAR, JOGANDO A CONTA, SE ELA EXISTIR, AOS TRABALHADORES E A CLASSE MÉDIA.

Não há questão política, pobres e ricos de Chapadinha e região, todos irão perder com a Reforma da Previdência. No curso de 10 anos, CHAPADINHA perderá MILHÕES DE REAIS e ganhará MUITA POBREZA E CRIMINALIDADE DESENFREADA.

JUNTE-SE A ESTA CAUSA SOCIAL E ECONÔMICA!

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon