CHAPADINHA | Semed Realiza 'Avaliação Diagnóstica' para Nortear Processo de Ensino na Rede Municipal - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 20 de março de 2019

CHAPADINHA | Semed Realiza 'Avaliação Diagnóstica' para Nortear Processo de Ensino na Rede Municipal



Ascom/SEMED

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação – Semed, preocupados com a qualidade do Ensino da Rede Municipal de Chapadinha, juntamente com a Coordenadora de Formação da Rede Municipal de Ensino professora Eulaíde Cunha, elaboraram uma avaliação diagnóstica que começou a ser aplicada nesta terça-feira (19) nas escolas da rede municipal, a fim de levantar os tópicos e temas defasados em Língua Portuguesa e Matemática, para reconduzir o processo de ensino aprendizagem no ano letivo de 2019. Visto que esta avaliação diagnóstica trará um resultado nominal por aluno, por escola e, consequentemente, de toda a rede municipal.


Esta ação tem como principal objetivo, descobrir o nível de leitura dos alunos e como esses resolvem diferentes problemas envolvendo as quatro operações, este processo é de fundamental importância para o desenvolvimento educacional destes alunos. A partir daí fazem-se às intervenções pedagógicas necessárias. Com isso, a Semed está realizando ações estratégicas para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos chapadinhenses.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

“A Avaliação deve ser encarada como reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino”, resume a secretária de Educação, profa. Vânia Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot