VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Professora Vanderly participa do lançamento da Marcha das Margaridas 2019 em Anapurus

Por William Fernandes - Domingo, 31 de março de 2019

A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly participou neste domingo, do lançamento da Marcha das Margaridas 2019, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Anapurus.

Vanderly está apoiando as trabalhadoras de Anapurus que irão a Brasília participar da Marcha das Margaridas, em agosto. Vanderly já garantiu o ônibus para levar a comitiva anapuruense à capital federal.

Marcha das Margaridas é uma manifestação realizada desde 2000 por mulheres trabalhadoras rurais do Brasil. É uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres. É um grande momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais em todos os estados brasileiros, além de proporcionar uma reflexão sobre as condições de vida das mulheres do campo e da floresta. Por ser permanente, as mulheres trabalhadoras rurais seguem, diariamente, lutando para romper com todas as formas de discriminação e violência, que trazem conseqüências perversas à vida delas.

A ação é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e acontece em Brasília, sempre no dia 12 de agosto. A data escolhida lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores na Paraíba.




Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon