Governo do Estado e prefeitura de Anapurus entregam novo Centro de Ensino Júlio Pires Monteles - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 12 de março de 2019

Governo do Estado e prefeitura de Anapurus entregam novo Centro de Ensino Júlio Pires Monteles



Antenor Ferreira

A manhã dessa segunda-feira, 11, foi de festa para toda comunidade estudantil do município de Anapurus/MA. O governo do estado inaugurou o novo Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles, agora completamente reconstruido e ampliado. Essa conquista teve participação e parceria incondicional da prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), que mesmo antes de se tornar prefeita do município, já lutava em prol dos alunos do ensino médio de Anapurus.

A solenidade de inauguração da nova unidade de ensino contou com a presença da líder do executivo, do secretário adjunto de educação, Anderson Lindoso, gestora regional de educação, Leodenis Dhamer, alunos, docentes e familiares do homenageado, que durante anos assistiram impotentes o abandono da unidade, que chegou inclusive a ser derrubada, deixando docentes e dicentes literalmente sem teto.



Vanderly Monteles externou sua felicidade perante a inauguração, relembrando sua luta junto aos professores da unidade que por vezes foram a São Luís, cobrar melhorias. Ela classificou o  momento como a concretização de um sonho, agradecendo ao governador Flávio Dino, deputado Neto Evangelista e ex-deputado Marcos Caldas, que também abraçaram a causa, além do secretário de educação do estado, Felipe Camarão, que prontamente atendeu aos anseios da classe estudantil do município.

Anderson Lindoso destacou que com a inauguração dessa unidade o governo do estado contabiliza mais de 800 escolas reformadas, construídas e ampliadas em todos os 217 municípios maranhenses, trabalho que possibilitou um grande salto na educação de nosso estado, que hoje se coloca entre as melhores da região nordeste.

Alunos e membros da diretoria da unidade agradeceram o benefício e enfatizaram sobre a importância desse ato não apenas no presente, como também a gerações futuras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot