Justiça contraria pais Testemunhas de Jeová e autoriza transfusão de sangue para bebê - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 8 de março de 2019

Justiça contraria pais Testemunhas de Jeová e autoriza transfusão de sangue para bebê

Justiça contraria pais Testemunhas de Jeová e autoriza transfusão de sangue para bebê

A Justiça autorizou que um bebê recém-nascido prematuro receba transfusões sanguíneas, contrariando os pais da criança, que são testemunhas de Jeová, religião que proíbe o procedimento. A liminar aconteceu após a maternidade, em Goiânia, entrar com um pedido. As informações são do G1.

O bebê nasceu com apenas 28 semanas e pesando pouco mais de 1 kg. Por isso, ficou internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O relatório médico mostra que a criança tem anemia e pode precisar de uma transfusão “a qualquer momento”, pois não apresenta melhora. Os pais, no entanto, não permitiam o procedimento por ofender a fé religiosa por eles praticada.

O juiz Clauber Costa Abreu afirmou, em seu despacho, que liberar a transfusão de sangue é um direito à vida de uma pessoa que ainda não pode responder por si só. Ele usou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para dar segurança em sua decisão. O juiz ainda explicou que não nega a liberdade religiosa do casal, mas deve prevalecer o acesso à saúde e a vida.

IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot