Prefeito Alberto Rocha participa em São Luís do lançamento do Pacto Estadual Pela Aprendizagem - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeito Alberto Rocha participa em São Luís do lançamento do Pacto Estadual Pela Aprendizagem


Prefeito Alberto Rocha e o Governador Flávio Dino

Dando continuidade as parcerias com o governo estadual, o prefeito de Santa Quitéria Alberto Rocha, participou na manhã desta quarta-feira (20/3), do lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem, do Governo do Maranhão.

Com a presença do Governador Flávio Dino, o evento aconteceu no Hotel Luzeiros, em São Luís,  e reuniu prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses. A estratégia do Pacto é melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.


Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Rede Estadual

Atualmente, o Maranhão tem 1.075.618 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, sendo 1.035.071 nas redes municipais, que poderão ser beneficiados com o Pacto pela Aprendizagem. A rede estadual ainda tem 40.547 matrículas do Ensino Fundamental, que aos poucos estão em processo de municipalização, conforme determina legislação vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot