Santa Quitéria: após fortes chuvas, prefeito Alberto Rocha visita bairros afetados e anuncia ajuda a moradores

Alberto Rocha viu de perto estrago causado pelas chuvas e disse que vai ajudar moradores atingidos


As fortes chuvas que caíram na cidade de Santa Quitéria e região, entre sábado (23/3) e domingo (24/3) causaram estragos em ruas e residências de diversos bairros e comunidades rurais do município, prejudicando centenas de pessoas.  Assim, como na capital São Luís, as chuvas em Santa Quitéria do Maranhão alteraram o cotidiano da cidade. Nesta segunda-feira (25), moradores amanheceram contabilizando os prejuízos e tentando reorganizar suas vidas.


Durante a manhã, várias equipes das Secretarias Municipais de Obras e também Urbanismo trabalhavam saíram a campo para tentar reverter à situação. O prefeito Alberto Rocha esteve no bairro Luís Magno, um dentre tantos bairros atingidos pelas chuvas na cidade e aproveitou para conversar com os moradores e acompanhar de perto o trabalho das equipes de limpeza da prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante a tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Alberto Rocha, o Assessor de Comunicação Kodó Viana, secretário de meio ambiente Antônio Alves, devem percorrer outros bairros e comunidades do município. A pasta informou que, por meio do projeto “Prefeitura em Ação” realizará a distribuição de cestas básicas às famílias mais necessitadas

 Além do bairro Luis Magno, outras regiões da cidade também sofreram com o excesso de chuvas e os alagamentos foram inevitáveis. Conforme a prefeitura, os muitos entulhos, garrafas pet, sacolas plásticas e restos de construção civil estão sendo retirados pelas equipes de coleta de lixo diariamente. Porém, enfatizou a necessidade de todos cooperarem com a manutenção da limpeza pública afim de que evitemos situações calamitosas.




 De acordo com dados emitidos pelo Clima-tempo, a cidade de Santa Quitéria do Maranhão, distante cerca de 350 km da capital, São Luís deve ter muita nos próximos dias. Os dias serão com o céu sob muitas nuvens e pancadas de chuva estão previstas para os períodos da tarde e da noite. A temperatura nesta segunda-feira (25) varia entre 24° e 31° graus, com ventos a 11 km/h.  Na terça-feira (26) também há previsão de chuva, principal a tarde e à noite.


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon