Morre Pai de Santo Bita do Barão, aos 108 anos, em hospital de Teresina

Ele estava internado havia 10 dias devido a uma infecção pulmonar, agravando para um problema renal e de pressão alta

Bita do Barão entrou em coma e foi transferido para casa em Codó — Foto: Reprodução/TV Mirantes

Do G1 PI

Wilson Nonato de Sousa, conhecido como o Pai de Santo Bita do Barão, morreu na UTI de um hospital particular de Teresina nesta quinta-feira (18). Um boletim médico informou que a morte aconteceu às 12h40. Ele estava internado havia 10 dias devido a uma infecção pulmonar, agravando para um problema renal e de pressão alta.

Bita do Barão sofreu uma piora no quadro de saúde nesta quarta-feira (17) e estava internado na UTI. A pedido da família, o umbandista havia sido removido para um apartamento e aguardava liberação para ser encaminhado de UTI móvel para a casa dele em Codó, no Maranhão.

Bita do Barão estava consciente quando foi internado e a família aguardava liberação do paciente para que passasse as últimas horas de vida em Codó, porque os médicos já haviam antecipado que o estado de saúde era grave. Ele faleceu antes de ser transferido.

Velório
O G1 falou com a família do Pai de Santo, que disse não querer se manifestar no momento sobre o falecimento do Pai de Santo. Familiares informaram que estão nos preparativos para o velório e a ida para Codó.

O corpo foi liberado pouco depois das 14h e deve chegar à cidade maranhense por volta das 19h. O velório acontecerá na Tenda Espírita Rainha Iemanjá, que fica na Rua Rui Barbosa, bairro Santa Filomena, em Codó.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon