VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Prefeitura de Brejo/MA realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


A imagem pode conter: 25 pessoas, incluindo Valkyyria Rego e Mayane Pessoa, pessoas sorrindo, área interna

A Prefeitura Municipal de Brejo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 05 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, para formar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.



Estiveram presentes vários representantes dos órgãos do poder executivo, sociedade civil e entidades sociais. A Secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira frisou a importância do Conselho que serve para estimular a organização de idosos e sua efetiva participação social, visando sua integração e exercício da cidadania.

São objetivos desta Conferência, diante dos desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste Século XXI, congregar representações de todo o país para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon