Blitz educativa marca abertura do “Maio Amarelo” em Chapadinha - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 7 de maio de 2019

Blitz educativa marca abertura do “Maio Amarelo” em Chapadinha

 SECOM


Uma ação articulada entre a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito - DMT e Ciretran realizaram nesta segunda (06), uma ação marcando a abertura do Maio Amarelo.

A blitz realizada na imediações da Praça da Bíblia teve caráter educativo com o objetivo de orientar os condutores sobre o cumprimento das ações preventivas e cumprimento da legislação para garantir a segurança no trânsito.

A intenção é chamar atenção para os acidentes e mortes causado na maioria das vezes por imprudência e não cumprimento da Lei.

O Maio Amarelo é promovido desde 2010, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão definiu o período entre 2011 a 2020 como a década de ações para a segurança no trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot