Exemplo!Prefeito maranhense constrói a primeira faculdade do Brasil feita com recursos próprios

Motivo de orgulho para todos os maranhenses e para o Brasil sem duvidas é a construção de uma das maiores faculdades do Brasil construída por um prefeito maranhense, usando recursos próprios do município, obtidos através dos impostos municipais e doada ao Governo do Estado do Maranhão.
O enorme prédio de 15 salas de aula amplas, auditório, biblioteca, bloco administrativo, praça de alimentação, estacionamento, dentre outros custou aproximadamente 6 milhões de reais e foi construído pela Prefeitura Municipal de Estreito e doado ao Governo do Maranhão para sediar o campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) em Estreito.
A doação do prédio a UemaSul aconteceu em sessão ordinária na Câmara Municipal de Estreito, em março deste ano. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o ato do prefeito.
O prefeito de Estreito, Cícero Neco, falou das dificuldades e da emoção em entregar um dos maiores marcos de sua gestão. Segundo ele, a obra foi construída aos poucos devido as dificuldades financeiras.
“Quando falei que iria construir uma faculdade com recursos do nosso município fui chamado de louco, ninguém acreditou, acharam que seria apenas mais uma promessa de campanha. Hoje entregamos ao Governo do Maranhão, este belíssimo prédio, construído aos poucos, com 20, 30, 50 mil por mês. Estou muito feliz em poder ver os filhos de Estreito e região, que antes não tinham oportunidade de cursar um curso superior e agora poderão”, comentou.
A entrega do prédio onde o novo campus da UemaSul irá funcionar aconteceu nesta sexta-feira (10). A entrega integrou as comemorações dos 37 anos da cidade e teve a participação do vice-governador do estado, Carlos Brandão, além de diversas outras autoridades.
O vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino na solenidade e falou dos investimentos em educação. “A prefeitura entrega um prédio belíssimo no valor de R$ 6 milhões e o Governo do Estado assume todas as despesas. Num momento em que no Brasil estão cortando verbas públicas, nós estamos ampliando, um exemplo para mostrar que a educação é a única maneira das pessoas progredirem na vida. Essa ação de doação de uma obra do Município para o Estado é a primeira vez ao longo dos seus mais de 40 anos na vida pública que acontece no Brasil ”, comentou.
Do Portal Enquanto Isso no Maranhão

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon