Médicos e quatro ambulâncias socorrem vítimas de acidente e uma grávida em estado de risco, no hospital Madalena Monteles, em Anapurus - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Médicos e quatro ambulâncias socorrem vítimas de acidente e uma grávida em estado de risco, no hospital Madalena Monteles, em Anapurus

por Antenor Ferreira 
O passado de incapacidade de atendimento, ou mesmo de total inexistência no hospital Madalena Monteles, em Anapurus, foi literalmente deixado para trás. A unidade que já foi símbolo de descaso, hoje serve de exemplo para muitos municípios da região Baixo Parnaíba. 
Ontem, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador, o hospital passou por um momento inusitado mas que serviu para mostrar que a Saúde de Anapurus hoje está preparada para lhe dar com situações de emergência e tensão, resolvendo com precisão e eficiência qualquer imprevisto.
Simultaneamente vários ocorridos movimentaram a emergência da unidade hospitalar. O primeiro caso a exigir agilidade e atenção da equipe plantonista foi um acidente na MA-230, próximo ao assentamento Morada Nova, envolvendo 3 pessoas que ficaram gravemente feridas. Todas as vítimas foram levadas a unidade.
Com estrutura e profissionais capacitados, Hospital Madalena Monteles hoje salva vidas 
No segundo caso uma jovem gravida, moradora do Povoado Recanto, passou mal ficando sem fala e num estado crítico. Assim como as vítimas do primeiro caso ela foi prontamente atendida pelos médicos do Madalena Monteles, com o apoio de várias enfermeiros e profissionais de saúde. 
Em ambos os casos, por serem classificados como de alta complexidade, todos receberam os primeiros e cruciais atendimentos e após foram transferidos para o Hospital Regional de Chapadinha e outros para capital São Luís.  Um socorro que exigiu a disponibilidade de 4 ambulâncias e todo um aparato necessário, para garantir o devido salvamento das vítimas. 
A ocasião tensa fez com que o líder político e esposo da prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), o senhor Ivanildo Monteles,  estivesse presente ajudando o diretor do Hospital, Neto, de forma que tudo fosse resolvido o quanto antes.
A narrativa acima exalta algo muto importante: O cuidado da prefeita Vanderly Monteles com a saúde da população anapuruense, que mais do que nunca comprova está a plena disposição de quem realmente precisa. 
Parabéns a Prefeita Vanderly e todos os profissionais que fazem a saúde de Anapurus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot