Um marco na educação: Prefeita Vanderly inaugura primeira escola climatizada de Anapurus



Por William Fernandes – segunda, 13 e maio de 2019

Milhares de pessoas prestigiaram na tarde deste domingo, 12 de maio, a inauguração da creche Ísis Teixeira Monteles, que anteriormente se chamava Sossego da Mamãe.

A escola, com mais de três décadas de existência, nunca havia passado por reformas estruturantes, foi ampliada e adequada e agora conta com sete salas de aula todas climatizadas e receberá os alunos da creche Casulo, passando a atender maios de 300 alunos.

A prefeita de Anapurus, professora Vanderly Monteles, se emocionou ao falar do sonho de oferecer uma educação de melhor qualidade aos anapuruenses. A creche leva o nome de Ísis Monteles, a primeira professora do município.


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre




  
A obra foi custeada com recursos próprios do município. A prefeitura, que já havia inaugurado duas grandes escolas na zona rural, está em fase de conclusão de mais quatro, para serem entregues brevemente.

Ainda na tarde de ontem, a prefeitura ofereceu uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães, no Ginásio Lindosvaldo Sá. Centenas de prêmios foram sorteados às mães presentes, vindas tanto da sede como da zona rural. Entre os prêmios, havia uma geladeira, guarda-roupas, fogões, armários e cômodas, além de eletrodomésticos.


Breve, matérias em vídeo, com mais detalhes sobre estes dois eventos. 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon