Seminário discute prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes em Santa Quitéria-MA

Do  Portal  CN1
Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Assistência Social e  o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (16/5), no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB,  o 1° Seminário Municipal de Combate ao Abuso, Exploração e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Com a presença do prefeito Alberto Rocha, a ação foi voltada aos trabalhadores das políticas públicas, estudantes e a sociedade em geral. O evento contou com a presença do promotor de justiça Hélder Ferreira Bezerra, que ministrou a palestra “Aspectos da lei de proteção à criança e adolescente vítima de abuso e exploração sexual”. 
Durante o evento foram debatidos os aspectos psicossociais do abuso contra crianças e adolescentes, perfil do agressor, rede de proteção, atuação do Conselho Tutelar diante dos casos de abuso e exploração sexual.
A administração do prefeito Alberto Rocha prioriza as ações de combate à violência e o abuso contra crianças e adolescentes, através de diversas ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
No final, todos  receberam o certificado de participação do seminário.


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon