Duque Bacelar vence Milagres do MA e se classifica para a próxima fase do Copão BP; Chapadinha perde para Mata Roma e está eliminada


Por William Fernandes – segunda, 24 de junho de 2019

O Copão do Baixo Parnaíba realizado em Anapurus teve mais dois jogos neste fim de semana. Pelo grupo X Mata Roma e Chapadinha se enfrentaram no sábado, em um jogo muito fraco tecnicamente. A seleção de Chapadinha, que já havia sido goleada na estreia pela seleção de Milagres, por 4 a 0, voltou a jogar mal e perdeu novamente: 1 a 0 para Mata Roma, que também havia perdido na estreia, de 3 a 2 para Duque Bacelar.

Com a vitória, Mata Roma soma três pontos vai em busca da classificação na última rodada, domingo, dia 14 de julho, contra Milagres, que também tem três pontos, mas saldo de gols melhor.

Chapadinha, lanterna do grupo, já não tem mais chances de classificação e vai apenas cumprir tabela na última rodada, dia 13 de julho, contra Duque Bacelar. Terá que jogar muito para não sofrer uma goleada maior que a da estreia.

Jogão: Duque Bacelar 3 x 1 Milagres

No domingo, Milagres e Duque fizeram o duelo de líderes. Apesar do equilíbrio durnate a maior parte do jogo, Duque Bacelar levou a melhor e venceu por 3 a 1, sendo que seus dois primeiros gols foram marcados pelos próprios jogadores de Milagres.

Quando a partida estava bastante equilibrada, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Tiago, de Milagres, fez gol contra, após cobrança de escanteio, abrindo o marcado para Duque.


Ex-prefeito de Milagres, José Augusto, patrocinador da seleção, lamentou a  derrota de sua equipe, mas disse que o time vai garantir a classificação na última rodada, contra Mata Roma.




Assim que começou o segundo tempo, Duque fez 2 a 0, com outro gol contra. Logo em seguida Milagres diminuiu e colocou fogo na partida. As duas torcidas se animaram na arquibancada. Milagres foi em busca do empate e criou várias chances de marcar.

Mas a busca desesperada pelo gol de empate deixou os milagrenses expostos ao contra-ataque, até que, faltando poucos minutos para o fim da partida, Duque fez o terceiro, decretando o placar final de 3 a 1, garantindo a classificação com uma rodada de antecedência.

12 seleções disputam o Copão do Baixo Parnaíba. Todos os jogos são realizados no estádio Batistão em Anapurus, com apoio total da prefeitura local.

Futebol profissional em 2020 em Anapurus 

Em todos os jogos o estádio fica lotado, comprovando o sucesso da competição. De acprdo com a prefeita Vanderly e o secretário de Esportes, Renato, o próximo passo é colocar uma equipe de Anapurus na Série C do Campeonato Maranhense em 2020, que será criada pela Federação Maranhense de Futebol. 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon