Anapurus | Prefeita Vanderly se reúne com comando do 16º BPM para discutir combate às drogas no município


O avanço das drogas no Brasil é uma realidade que não pode ser ignorada, devido às suas consequências, que vão desde o aumento do número de usuários, até a intensificação do tráfico dessas substâncias e cabe ao Poder Público conter esse avanço.

Nesta quarta feira (21/08/2019) por volta das 9h, houve uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Anapurus/MA, onde estava presente a Prefeita Vanderly de Sousa do N. Monteles, que contou com a presença do Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, Comandante do 16° Batalhão, de Vereadores, Conselho Tutelar e Secretários daquele município. 

Com a intenção de estreitar a participação e colaboração entre o Poder executivo Municipal, Judiciário, Ministério Público e demais órgãos de segurança pública com atuação em Anapurus, com a finalidade de criar estratégias e implementar ações no combate ao trafico de drogas no município.


A prefeita fez a abertura do evento, agradecendo pelo especial atendimento ao convite, em suas palavras ressaltou que a cidade de Anapurus é pacata e ordeira, mas está sendo assolada pela crescente onda de criminalidade, especialmente no que se refere ao tráfico de entorpecente, aumentando a violência e criminalidade. Apresentou o secretariado, vereadores presentes e Conselho Tutelar.

Depois repassou a palavra ao Maj Wermeson. Este ressaltou que pelos dados estatísticos a cidade de Anapurus é pacata e que não houve aumento na criminalidade segundo os dados do Batalhão. Falou da necessidade de maior participação da sociedade e da maior interação entre os órgãos públicos municipais com os órgãos de segurança.

Foram convidados a participar da reunião, o Juiz e a Promotora de Justiça da Comarca de Brejo, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

"POLÍCIA MILITAR, PARA PROTEGER E SERVIR"

Fonte: 16º BPM

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon