Chapadinha goleia o Viana na abertura da Série B Maranhense 2019; VEJA OS GOLS


Chapadinha e Viana se enfrentaram novamente, no mesmo estádio (Castelão), dez anos depois da última partida entre ambos.

Por William Fernandes – segunda, 19 de agosto de 2019 (Fotos: reprodução canal Mulherada do Futebol/TV Band)


Chapadinha e Viana entraram em campo na tarde deste domingo, dia 18 de agosto de 2019, no estádio Castelão, em São Luís, em jogo válido pela primeira rodada do grupo B do Campeonato Maranhense Série B 2019. A primeira lembrança que vem à cabeça de quem acompanha o futebol maranhense, lógico, é aquele famoso 11 a 0 para o time do Viana, em 2008, também pela Série B. Ok. Só que aquele jogo foi atípico. Aquilo tudo combinado no intervalo da partida. O primeiro tempo terminou 0 a 0, resultado que classificava o Chapadinha (podia até perder por 2 gols de diferença, que ainda assim se classificaria, pois tinha a melhor campanha daquela competição (Estou colocando isso, para os esquecidos e desinformados).

Mas no intervalo, como o fraco time do Moto vencia o Santa Quitéria em São Luís, com três gols de pênalti só nos primeiros minutos do primeiro tempo, dando a entender que estava tudo armado para eliminar o Chapadinha, as equipes que jogavam em Viana no mesmo horário, resolveram combinar que, quem marcasse o primeiro gol teria o caminho aberto para golear, só para o Moto não se classificar. Era um protesto contra a FMF e o Moto, que não deveria estar disputando a Série B daquele ano, mas sim, do ano seguinte. E o resultado do jogo entre Viana e Chapadinha, o tão falado 11 a 0, com 9 gols nos 15 minutos finais e já no escuro (muito escuro) nasceu dessa forma.

Claro que foi escândalo! Repercutiu no mundo inteiro. O Chapadinha foi banido do futebol, por ter entregue o jogo daquela forma. Mas como todos sabiam que o errado era a Federação, houve pressão de todos os lados e a FMF foi obrigada a tirar o Moto da Competição e a fazer um novo torneio, agora, só com os outros três: Mas desta vez o Chapadinha, que já havia desmontado sua equipe, acabou perdendo duas vezes, ambas por 2 a 1 e foi eliminado da competição por ter atuado com vários jogadores que não estavam inscritos.

Mas voltando ao jogo de ontem, o 11 a 0 ficou apenas na lembrança. O Chapadinha, com uma equipe formada por vários jogadores experientes, de equipes da Série A Maranhense deste ano, não tomou conhecimento do jovem time vianense e aplicou um sonoro 5 a 0 pra cima do time da baixada.
Os gols do Galo da Chapada foram marcados por  Roni aos 16 e 26 minutos do primeiro tempo, Edrean aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo e Mateus Douglas aos 46 minutos do segundo tempo.




Foi uma estreia para deixar a torcida animada. Mas o técnico Marcinho Guerreiro não quer saber de oba-oba, pois ele sabe que o Viana é um time jovem e inexperiente, que está  em formação e que o Galo da Chapada ainda vai enfrentar equipes muito mais difíceis nos próximos jogos.

O Chapadinha folga no meio desta semana e volta a campo somente na próxima segunda-feira, dia 26, no Castelão, contra o Juventude. O Viana enfrenta o enfrenta no próximo sábado (24), a equipe do Expressinho no estádio Serejão na cidade de Rosário.

Dez times disputam o campeonato Série B deste ano, divididos em dois grupos de cinco. Só o campeão se classifica para a Série A 2020

REGULAMENTO: Divididos em 2 grupos, os clubes jogarão a primeira fase em jogos de ida, classificando-se os dois primeiros de cada grupo; estas equipes farão a semifinal em jogo único e, em seguida, os vencedores disputam a final em dois jogos.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon