Começou a colheita da Safrinha Solidaria 2019 em Anapurus; Parceria entre Aprosoja e prefeitura beneficia centenas de famílias



Por William Fernandes - Fotos: Japa


A Safrinha Solidária 2019 em Anapurus, realizada em parceria entre a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/Meio Norte) e a prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Agricultura), teve início na manhã desta sexta-feira, 02, no povoado São Gonçalo, numa área de 20 hectares (ha) com plantio de feijão. 

Mais de 500 pessoas de diversas localidades compareceram à abertura da colheita da Safrinha 2019, e levaram para casa cerca de 20 toneladas de feijão. Cada pessoa pode levar para casa a quantidade que puder colher. 


A Safrinha Solidária já existe há vários anos, mas esta é a terceira edição que conta com a parceria da prefeitura, que implanta o projeto, cede as máquinas e viabiliza as áreas, e a Aprosoja cede as sementes e outros insumos. Além da parceria com a prefeitura de Anapurus, a Aprosoja também desenvolve o projeto em parceria direta com os produtores de soja da região.

A parceria entre prefeitura de Anapurus e Aprosoja envolve três áreas: São Gonçalo, Lagoa dos Ciganos e Sede. A previsão de colheita seria de 60 toneladas de feijão, mas deve haver alteração, devido a falta de chuva no período.















Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon