Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza II Formação Continuada para professores e Planejamento Coletivo

Por Portal CN1

Com o objetivo de melhorar e ampliar a prática pedagógica no Ensino Infantil através da troca de experiências, a Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana, o 2º Encontro de Formação Continuada e Planejamento.

O evento realizado nos dias 29 e 30 de julho, reuniu aproximadamente 450 educadores entre gestores, coordenadores, supervisores e professores da rede municipal de Educação, e contou com a presença da secretária de Educação, Luciene Moreira Rocha, da relatora do Currículo Infantil do território Maranhense, professora Akacyara Oliveira, professora Remiuda Simões e da professora Yara Raquel.
As palestras foram proferidas pelo professor doutor Alberto Luzeiro com o tema: "A BNCC e o DCTMA: novos caminhos na educação maranhense", o musico-educador professor Isaque Folha, apresentou o tema: "Vencendo os desafios da rotina), e a professora Akacyara Oliveira, que apresentou as metodologias ativas: "Caminhos metodológicos propostos pela BNCC". 

Durante dois dias, os professores planejaram coletivamente as ações organizadas por área de conhecimento, com objetivo de unificar os conteúdos ofertados pela rede municipal de ensino.
O prefeito Alberto Rocha destacou que a formação continuada, qualifica os profissionais e melhora a qualidade do ensino para os estudantes da rede municipal.

A equipe da Secretaria de Educação trabalha incansavelmente para ofertar uma formação de qualidade aos educadores quiterienses, e informa que as aulas do segundo semestre iniciarão na próxima segunda-feira (5), quando as escolas estarão organizadas para receber seu alunado.







Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon