Santa Quitéria é campeã do Copão do Baixo Parnaíba após vencer Nina Rodrigues nos pênaltis


Por William Fernandes – sábado, 10 de agosto de 2019

A seleção de Santa Quitéria não se intimidou com a invasão da torcida de Nina Rodrigues ao estádio Batistão, em Anapurus/MA, e levou para casa o troféu de campeã e uma premiação de R$ 5 Mil em dinheiro.
A vitória só veio nos pênaltis (5 X 4), após um empate emocionante por 2 a 2 no tempo normal. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Santa Quitéria abriu o marcador logo aos 4 minutos do segundo tempo, calando a barulhenta e animada torcida de Nina Rodrigues, que ocupou cerca de dois terços da arquibancada.




Quase na metade do segundo tempo, Santa Quitéria ampliou para 2 a 0, jogando um balde de gelo na torcida ninense. Muitos torcedores perderam as esperanças e começaram a deixar o estádio. Mas quando o jogo se aproximava do fim, Nina Rodrigues diminuiu.

Com o barulho da comemoração da torcida, que começou a cantar o nome da seleção, alguns torcedores que tinham deixado o estádio, voltaram e ainda puderam testemunhar o que parecia impossível: em uma cobrança de falta de longa distância, Nina Rodrigues empatou e o estádio quase foi abaixo com a explosão de alegria dos apaixonados torcedores ninenses, a maioria mulheres, que fizeram uma festa impressionante.

O árbitro da partida deu 5 minutos de acréscimo e o jogo teve emoção até o último segundo. A emoção foi tanta, que teve torcedoras indo às lágrimas. Antes da decisão por pênaltis, a torcida de Nina Rodrigues chegou a rezar uma Ave Maria.

Para aumentar a alegria dos ninenses, Santa Quitéria iniciou a série de cobranças e foi logo perdendo o pênalti (pra fora). Nina, por sua vez marcou, com Maciel, e deixou o estádio em êxtase. Parecia que o título estava próximo. Puro engano. Nina Rodrigues perdeu dois pênaltis e Santa Quitéria não errou mais, sagrando-se campeã da mais concorrida e mais bem organizada edição do Copão do Baixo Parnaíba, para alegria da pequena, mas animada torcida quiteriense que foi a Anapurus.

Consolo

Nina Rodrigues pode não ter conquistado o título dentro de campo, mas sua torcida deu um show na arquibancada, contagiando até mesmo os anapuruenses que passaram a torcer por eles.

Terceiro Lugar

Mais cedo, ates da grande final, a seleção de Duque Bacelar empatou com Milagres por 1 a 1, mas venceu nos pênaltis, ficando em 3º lugar.

Na cerimônia de premiação, os dirigentes e atletas das equipes não pouparam elogios à organização da competição, que foi promovida pela prefeitura de Anapurus, por meio da secretaria municipal de Esportes, que tem como secretário o ex-vereador Renato Ribeiro.

Aguarde matéria em vídeo, mostrando os gols e toda a emoção da torcida, além de entrevistas.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon