Lançados em Anapurus programas sociais que beneficiarão centenas de famílias do município - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Lançados em Anapurus programas sociais que beneficiarão centenas de famílias do município


A prefeitura de Anapurus/MA realizou na manhã desta terça, 29, o lançamento dos programas:

  • TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA
  • REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
  • CHEQUE GESTANTE
  • E HORTA ESCOLAR.

 

A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Nerci Monteles, e contou com a presença da prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, secretários municipais, técnicos das secretarias responsáveis pela orientação aos beneficiários e dos próprios beneficiários.








Entre os programas lançados nesta manhã, está a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, cujo objetivo é  incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o governo do Estado do Maranhão, mais de 1,5 milhão de famílias maranhenses são beneficiárias em potencial do Tarifa Social. Destas, 534 mil estão com cadastro inválido; 148 mil estão com cadastro desatualizado há mais de 2 anos; 150 mil correm o risco de perder o benefício ainda em 2019; e 369 mil famílias encontram-se dentro da linha de consumo para benefício do programa.

A atualização dos cadastros garante também que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Água para Todos, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot