VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Veja o resultado das eleições do Conselho Tutelar de Anapurus


Por William Fernandes

A eleição para os membros do Conselho Tutelar de Anapurus para 2019/2023 foi uma das mais disputadas do baixo Parnaíba e a mais disputada da história do município. Com dez candidatos, mais de 2.800 eleitores compareceram ao Colégio Thalles Ribeiro para votar.

Pela manhã votaram os eleitores da zona rural. À tarde foi a vez dos eleitores que moram na sede. A escola ficou completamente lotada durante todo o dia. Havia filas enormes, numa clara demostração de envolvimento da sociedade anapuruense, que pretende ver as crianças e adolescentes do município tendo seus direitos assegurados.

A participação da prefeitura de Anapurus, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, que ajudou na coordenação das eleições, foi de grande importância.

VÍDEO: VEJA O QUE DISSE A PREFEITA VANDERLY SOBRE A ELEIÇÃO:


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e multidão
Grande movimento durante todo o dia no Colégio Thalles Ribeiro, local de votação 

A prefeita Vanderly Monteles e secretários municipais acompanharam a eleição durante todo o dia, presentes ao local de votação, dando clara manifestação de apoio ao pleito e valorizando a boa escolha dos candidatos, para que os eleitos possam cumprir bem o papel de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os eleitos neste domingo terão mandato de quatro anos.

A apuração dos votos foi realizada na Câmara Municipal de Anapurus, e terminou quase de madrugada. A posse dos novos conselheiros será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

O resultado foi o seguinte:

TITULARES

1° Branco - 429 votos (reeleito)
2° Francisco Andrade - 427 votos
3° Aminete - 392 votos
4° Aline Mara - 391 votos (reeleito)
5° Lidiana - 353 votos (reeleito)

SUPLENTES

6º lugar Paulo Diniz - 274 votos
7º lugar Dayane Lima - 195 votos
8º lugar Ronildo Ramos - 161 votos
9º lugar Elisson Fox - 119 votos
10º Maria Meireles - 23 votos

O resultado da eleição reflete também a força das ações do governo voltadas para a criança e o adolescente. Dos cinco titulares, quatro são ligados à atual gestão municipal.

A eleição do CT, em todo o país, é um termômetro do que pode ser as eleições municipais do ano que vem, pois além de lideranças comunitárias e igrejas, há também o envolvimento de grupos políticos, que apoiam os candidatos ao conselho. 

Para a prefeita Vanderly o resultado é bom em todos os sentidos, pois além de mostrar sua força, a proximidade dos conselheiros facilita no entrosamento e no engajamento de todos, com possibilidade maior de apresentar bons resultados nas políticas públicas para a criança e o adolescente do município.


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon