Anapurus: prefeitura realiza Campanha de Combate ao Aedes Aegypti

A prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta, dia 20 de dezembro, uma mobilização de combate o Mosquito Aedes Aegypti.

Participaram da mobilização vários profissionais da saúde: Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Terapeutas, Psicólogos, Técnicos de Enfermagem e Brigada Mirim, em caminhada pelas as avenidas e bairros, coletando lixo, distribuindo panfletos e informando a comunidade dos riscos que o Aedes aegypti oferece à saúde de todos. 

Esta mobilização tem a finalidade de mostrar que a união entre governo e população. É a melhor forma de derrotar o mosquito principalmente nos períodos de chuva considerados o período de risco para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti a Zika, chikungunya e dengue.

A Prefeitura Municipal de Anapurus na Gestão da Prefeita Vanderly Monteles, vem trabalhando mantendo a cidade limpa diminuindo os riscos de doenças   para o bem estar da população.

A conscientização é muito importante e principalmente não jogar lixo nas ruas e sim em locais apropriados. Se cada um fizer sua parte nós vamos eliminar de vez a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon