Prefeitura de Chapadinha anuncia as três primeiras atrações para o Carnaval 2020 - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Prefeitura de Chapadinha anuncia as três primeiras atrações para o Carnaval 2020


Em meio a uma crise financeira, a prefeitura de Chapadinha anuncia, timidamente, as primeiras atrações do Carnaval 2020. Cidade conhecida por já ter rivalizado com Barra do Corda e Pinheiro, na disputa pelo melhor carnaval do Maranhão, há poucos anos atrás, Chapadinha vem se contentando nos últimos anos, em ter atrações consideradas de segundo (e até de terceiro) escalão na lista de bandas populares.

Mesmo enfrentando uma concorrência de peso, da vizinha cidade de Vargem Grande (70 km de distância), Chapadinha não esboça nenhuma reação e confirma bandas de pouca tradição no carnaval: Conde do Forró, Casadões e Iohannes, que irão concorrer (se é que existe concorrência) com Xand Avião, Márcia Felipe, Jonas Esticado, Avne Vinny, entre outros, sem falar da imensa estrutura de palcos, tendas, etc.


O carnaval de Chapadinha diminuiu até na quantidade de dias. Diferente de outros anos, serão "apenas" quatro dias (de 22 a 25), enquanto o de Vargem Grande vai de 22 a 26.

Lembrando que a estrutura de Vargem Grande não é bancada de todo pela prefeitura. Há, por trás, o envolvimento de políticos estaduais e empresários do ramo do entretenimento que estão investindo e irão lucrar (muito). Mas o retrato que fica é o da prefeitura (prefeito), e o "lucro", para os foliões e para o comércio formal/informal da cidade, que deve receber milhares de turistas de vários lugares durante este período, inclusive, de Chapadinha.

Muitos municípios do Brasil estão anunciando, a exemplo de anos anteriores, que não realizarão o carnaval com grande estrutura, para investir o pouco recurso que têm em melhorias nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, etc. É o que se espera por aqui também.

Bom, se o que temos para hoje é isso, nos resta preparar o espírito e fazer deste o melhor carnaval de nossas vidas, juntando amigos e familiares, vestindo o abadá da alegria e cair da folia. Afinal a festa quem faz somos nós. O resto, é pedir a Deus que entre "mortos e feridos" todos sobrevivam, com dinheiro no bolso e muita saúde pra continuar a peleja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot