Suposta morte por dengue hemorrágica é investigada em São Luís; família reclama de atendimento - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 19 de janeiro de 2020

Suposta morte por dengue hemorrágica é investigada em São Luís; família reclama de atendimento

Segundo os familiares, faltou assistência básica para o atendimento da mulher de 52 anos.

Secretaria de Saúde do Maranhão investiga o caso. — Foto: Reprodução/TV Mirante


Maria Raimunda Sampaio Castro tinha 52 anos de idade, morava com os filhos e passou mal no último dia 6 de janeiro. Foi duas vezes à Unidade Mista do Coroadinho pedir socorro, mas como não conseguiu ser atendida adequadamente para tratar a doença, morreu na terceira tentativa de chegar ao hospital.

Segundo os familiares, faltou assistência básica para o atendimento na unidade e que Maria foi liberada para ir para casa, mesmo apresentando sintomas de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão, existe um protocolo de atendimento que impede que, quando apresentados os sintomas, o paciente jamais deve ser liberado para voltar para casa. Procurado pela reportagem, o órgão não esclareceu sobre os motivos da equipe de atendimento terem permitido Maria Raimundo ter voltado para casa nessas condições.

do g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot