Vereadores de oposição votam contra reajuste de 12,84% aos professores de Santa Quitéria - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vereadores de oposição votam contra reajuste de 12,84% aos professores de Santa Quitéria

Resultado de imagem para santa quiteria maranhão

A Câmara Municipal de Santa Quitéria aprovou nesta segunda, 10, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei  nº 442, do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste de 12,84%  do piso nacional de vencimentos do magistério da Educação Básica no âmbito do município. Até aí tudo bem. O que causou estranheza foi o fato de três dos vereadores de oposição – Das Dores, Ricardo e Auriete – não terem votado a favor do aumento. Eles preferiram se abster da votação.

Vereadores que votaram a favor: 

Kassilene
Ilson
Chico Motorista
Jose
Jose Crispim
Herbim
Domingo Viana

Vereadores que se abstiveram:

Auriete
Das Dores
Ricardo Pimentel

O que também causou espanto, foi o fato de o próprio presidente do Sindicato dos Professores, José Augusto, ter usado a tribuna da Câmara para dizer que o aumento teria o intuito de beneficiar o próprio prefeito, sendo que o aumento vai cair direto na conta dos servidores da Educação.

É aquela velha política da oposição, do “quanto pior, melhor”. Mas, a oposição querendo ou não, o reajuste foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo Prefeito Alberto Rocha, e será aplicado em todas as classes dos níveis do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica, em vigência do Município de Santa Quitéria do Maranhão.

A Lei garante ainda, que as despesas decorrentes dos impactos financeiros deste reajuste correrão por conta de dotações orçamentárias próprias da Secretaria Municipal de Educação, ficando o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional suplementar, se necessário, ao orçamento vigente e em execução no exercício financeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot