CONDENADO! Assassino do professor Clesmildo é condenado a 16 anos de prisão - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 3 de março de 2020

CONDENADO! Assassino do professor Clesmildo é condenado a 16 anos de prisão


Por William Fernandes - 3 de março de 2020 

No início da noite desta terça, 3 de março, após mais de oito horas de julgamento, Fábio Alves, que assassinou no dia 12 de janeiro de 2017 o professor de dança, Clesmildo Silva de Abreu (à época com 31 anos), foi condenado a 16 anos e 10 meses de reclusão.

O Tribunal do Júri não atendeu à tese da defensoria pública que alegava que Fábio agiu sob violenta emoção após ter sido provocado por Clesmildo, que o teria tentado beijar, agarrar e a morder – e decidiu por condenar o acusado, por homicídio qualificado, ficando com a dosimetria da pena final, imposta pelo Juiz, João Batista, em 16 anos e 10 meses de reclusão.


O advogado de acusação, Lauro Lima, considerou a pena suave e disse que vai avaliar, junto com a família de Clesmildo, se vai recorrer da decisão. “A dosimetria penal para a acusação foi para 16 anos, embora a denúncia e a acusação em si tenham emplacado as qualificadoras, que deixam a pena lá em cima, o Juiz entendeu que a dosimetria correta era essa. Mas fizemos de tudo. Exploramos bem a tese de acusação, e quem perde, quem é condenado, na verdade, à prisão perpétua, é a vítima. Essa não volta mais”, disse o advogado.

O Juiz, João Batista, que proferiu a sentença, disse que reconheceu dois atenuantes: a confissão do acusado e o fato de ele ter agido sob violenta emoção ao praticar o crime.

Fábio foi preso em casa, na madrugada do dia seguinte ao crime. Ele confessou ser o autor do homicídio. Câmeras de segurança mostram o momento em que ele entra no prédio onde morava o professor, às 9h da manhã. 45 minutos depois ele saiu, vestido em outra roupa. O corpo de Cleslimldi só foi localizado às 22h10, dentro do apartamento.

Na madrugada seguinte, Fábio foi preso dentro de casa e confessou o crime.

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot