VÍDEO | Brejo sofre com uma das maiores chuvas dos últimos anos; - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 21 de abril de 2020

VÍDEO | Brejo sofre com uma das maiores chuvas dos últimos anos;


Riachos transbordaram, casas e lojas foram alagadas e teve trailers, motos e até um carro sendo arrastados nas ruas pela correnteza. Prefeitura está se mobilizando. Bombeiros estão na cidade.

Por William Fernandes - terça, 21 de abril de 2020



A forte chuva que caiu na tarde/noite desta terça, 21 de abril em toda a região causou grande prejuízos em muitas cidades, mas a cidade de Brejo/MA foi a mais afetada. Riachos transbordaram ruas, casas e comércios ficaram alagados. Casas caíram e centenas de moradores estão desabrigados. Alguns estão ilhados, sem poder sair das casas, que ainda correm risco de desabamento.

No Centro da cidade, moradores ficaram assustados ao ver trailers, motos e até um carro sendo arrastado pela enxurrada. O carro acabou batendo na frente de uma casa, mas ninguém se feriu.


Moradores enviaram fotos e vídeos ao blog do William Fernandes, relatando nunca ter visto chuva tão forte nos últimos anos.

A prefeitura de Brejo, por meio da secretaria municipal de Educação, informou que colocou três escolas à disposição dos moradores que ficaram desalojados. São as escolas Francisco Macatrão e Ateneu Costa Bacelar, no Bairro Santo Antônio e a Cândido Mendes, em frente à Flor do Campo.

A 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Chapadinha enviou uma equipe para ajudar no socorro às vítimas.

O Padre Flávio disponibilizou o centro Paroquial e a Catedral de Nossa Senhora da Conceição à para acolher as vítimas da enchente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot