728x90 AdSpace

Latest News

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Coronavírus: Maranhão está registrando mortes na mesma velocidade que os Estados Unidos

Cálculo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o número de óbitos no Brasil dobra em média a cada cinco dias.

Levantamento da Fiocruz compara velocidade de mortes de estados brasileiros com países afetados pelo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo


Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou, nesta quarta-feira (29), que o número de óbitos no Brasil dobra em média a cada cinco dias. O Maranhão, em específico, está registrando proporcionalmente a mesma velocidade de óbitos que os Estados Unidos. O boletim mais recente mostra que o estado chegou a 184 mortos por conta do novo coronavírus e 3190 pessoas infectadas em 78 municípios do estado.

Os pesquisadores da Fiocruz constataram a presença dos vírus em todos os estados brasileiros e a rápida propagação por municípios menores. Quanto maior o número de casos de Covid-19 em cidades pequenas, maior o risco de faltar atendimento onde a estrutura de saúde é ruim ou inexiste, e maior a migração de pacientes para as cidades maiores, onde já faltam leitos nas unidades de saúde.

O novo coronavírus já está presente em quase 80% dos municípios entre 50 e 100 mil habitantes. Nos municípios menores, a circulação comunitária já é visível e preocupa. Assista à reportagem completa exibida, nesta quinta, no Jornal Nacional:

do G1.globo.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Item Reviewed: Coronavírus: Maranhão está registrando mortes na mesma velocidade que os Estados Unidos Rating: 5 Reviewed By: Blog do William Fernandes
Scroll to Top