Milagres do Maranhão registra 1º caso de coronavírus; paciente é morador da Mata dos Fernandes - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Milagres do Maranhão registra 1º caso de coronavírus; paciente é morador da Mata dos Fernandes


Além do caso confirmado, Milagres do Maranhão ainda têm dois casos em investigação, pertencentes à mesma família.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta data (20/04) foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no município de Milagres do Maranhão. O paciente do sexo masculino, de 35 anos, é residente da comunidade Mata dos Fernandes e encontra-se em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença. O paciente esteve em São Luís e apresentou sintomas, como febre, tosse e síndrome gripal. O resultado do exame foi divulgado hoje, testando positivo para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância Sanitária, já está realizando o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para realizar as orientações de isolamento.

Além do caso confirmado, Milagres do Maranhão ainda têm dois casos em investigação, pertencentes à mesma família.

A secretária de Saúde, Arlene Caldas, ressalta que “os profissionais de saúde estão comprometidos com os cuidados e se esforçando muito para proteger os pacientes, mas dependemos muito da atitudes de todos. Pedimos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e da nossa Secretaria”.

Ressaltamos a importância do isolamento social e pedimos a toda população para continuarem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot