Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 171

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 171

Em boletim, SES confirma recuperação de mais 12 pessoas infectadas pela Covid-19 no estado.

Em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 171. A SES informa que 12 pessoas infectadas pela Covid-19 se recuperaram nas últimas 24 horas no estado e receberam alta, de acordo com orientação do Ministério da Saúde.

Os 171 pacientes que receberam alta após infecção pelo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de revelar o aumento no número de pessoas curadas da Covid-19, a SES destacou que mais 65 casos suspeitos de coronavírus no estado foram descartados em 24 horas.

Desde o início do monitoramento da SES, o Maranhão já registrou 9.337 casos de possível infecção pelo coronavírus. São 1.757 casos confirmados, com 76 óbitos e 171 recuperações, 4.115 casos suspeitos e 3.465 casos descartados. Obedecendo a uma metodologia do Ministério da Saúde, as mortes e os pacientes curados serão contabilizados entre os casos confirmados.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Imirante

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon